A sexta-feira, dia 15, foi de contato com a natureza em um passeio ao ar livre na edição de março do APCEF nos Passos da Cultura. Associados, dependentes e convidados visitaram o Parque Ecológico Imigrantes, em São Bernardo do Campo, no ABC.

Inaugurado em novembro de 2018 sob idealização da Fundação Kunito Miyasaka, como presente ao centenário da imigração japonesa no Brasil, o projeto do Parque incluiu ações, como implantação com respeito ao perfil do terreno, captação de águas pluviais, rede de coleta e tratamento de esgoto, árvores nativas e de espécies locais plantadas e cultivadas, entre outras ações, que tornaram o PEI o único parque do Brasil com conceito, projeto, obra e implantação sustentáveis.

>> Clique aqui e confira as fotos do passeio

O parque possui várias trilhas e é o visitante que escolhe, de acordo com a prática ou grau de dificuldade, qual prefere fazer. Vale lembrar que, em todas as trilhas, há o acompanhamento de guia especializados.

O grupo dividiu-se em três e os associados fizeram as trilhas dos Macacos, das Antas e Sensorial – um passeio pelo coração da Mata Atlântica em contato com a vasta flora e fauna local, cuja objetivo maior é a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Na pausa para o almoço, o destino foi o Restaurante dançante São Francisco, também na cidade de São Bernardo, famoso pelo prato de frango com polenta.

Compartilhe: