Entre os dias 21 e 23 de setembro os associados colocaram o pé na estrada e, em nova excursão da APCEF/SP, visitaram as cidades de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal.

Na primeira parada da programação, o grupo visitou o parque temática Jardim dos Pinhais Eco Parque, em Santo Antônio do Pinhal. O parque, com seus jardins belíssimos, encantou a todos. Houve, ainda, city tour pela cidade.

O tom da visita à São Bento de Sapucaí foi de cultura, com visita ao Bairro do Quilombo, cartão postal da cidade e uma das comunidades quilombolas remanescentes da região. Durante passeio pelo bairro, o grupo ainda visitou a igreja onde o escultor Ditinho Joana faz uma apresentação ao bairro e, em seguida, ao ateliê do artista, cuja obra retrata a vida na roça.

No Museu Carro de Boi os associados experimentaram um café da tarde tradicional da região e, entre guloseimas típicas, curtiram apresentação de violeiros da cidade.

As lembrancinhas de viagem foram compradas, em sua maioria, no espaço Arte no Quilombo, onde a palha de bananeira é o principal material usado. O espaço é de uma associação de moradores, tendo em sua maioria mulheres artesãs.

O “Jantar da Primavera”, evento realizado na Colônia de Campos do Jordão, os associados divertiram-se e dançaram muito em uma deliciosa confraternização de fim de viagem. Cada associado caprichou no modelito para a noite de gala e, após um desfile à la passarelas da moda, foram escolhidos o Rei e a Rainha da Primavera da APCEF/SP – Doralice Marques Ildefonso e Luiz Matheus Trítico Teixeir, filho do associado Gustavo Menezes Assumpção.

Compartilhe: