Visitar um museu está longe de ser um passeio monótono como muita gente acredita. Na última edição do “APCEF nos Passos da Cultura” ocorrido nesta quinta-feira, dia 13, e sexta-feira, dia 14, os associados visitaram a Pinacoteca de São Paulo e não faltou alegria.

O grupo da APCEF foi recebido pelos monitores do programa “Meu Museu”, o que garantiu muita informação e interatividade. “Gosto muito de museu, com monitoria é muito melhor”, comentou a associada Laura Kajitani.

A maioria dos participantes do passeio estava visitando a Pinacoteca pela primeira vez. “Estudei aqui pertinho e nunca tinha vindo”, contou Marlene Santos. Já Zuleika Rodrigues fez questão de participar dos grupos da sexta-feira e da quinta-feira; “Vim pela primeira vez na quinta e gostei tanto que vim novamente na sexta, é um passeio muito gostoso”, acrescentou.

Além de apreciar as obras do acervo do local, os associados puderam conhecer um pouco da história da cidade de São Paulo e até mesmo retratar alguns quadros através do uso de fantasias. A manhã terminou com um almoço no Restaurante da Pinacoteca Flor Café Pina Luz, na Praça da Luz (por conta do associado).

Confira as fotos dos passeios na nossa página oficial no Facebook aqui.

Compartilhe: