A Funcef deu início ao processo eleitoral para os diretores de Benefícios e de Administração e Controladoria, dois conselheiros deliberativos, um fiscal e seus respectivos suplentes. No entanto, as eleições deste ano serão diferentes: a chapa fechada foi substituída por candidaturas individuais aos cargos pleiteados.

O primeiro turno das eleições ocorrerá entre 22 e 25 de abril e, o segundo turno, de 29 de abril e 2 de maio. Os candidatos homologados devem ser conhecidos até 12 de abril.

A diretoria da Apcef/SP, assim como a da Agecef, da Fenae, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e de outras entidades representativas dos trabalhadores, apoia o movimento “Juntos – A Funcef é dos Participantes” por entender que a luta por uma Fundação cada vez mais forte e sustentável é o caminho para uma aposentadoria segura, tranquila e digna.

O movimento é formado por um grupo de participantes de todo o Brasil que, juntos, aspiram pela participação efetiva dos participantes no cerne das decisões do fundo de pensão. Os candidatos que fazem parte do movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’ e que têm o total apoio da Apcef/SP são:

– Jair Pedro Ferreira, candidato a Diretor de Benefícios
– Rogério Vida, candidato a Diretor de Administração e Controladoria

Candidatos ao Conselho Deliberativo:
Antônio Messias Rios Bastos, titular
Wagner Ferreira, suplente
Selim Antônio de Salles Oliveira, titular
Helaine Coutinho Cardoso, suplente

Candidatos ao Conselho Fiscal:
Sâmio Cássio de Carvalho Melo – titular
Tamara Siqueira dos Santos – suplente

Quem vota e como votar – Votam os participantes ativos e assistidos maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef.

Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso.
A votação será feita de maneira on-line no Autoatendimento do site ou no aplicativo da Fundação. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.

:: Dúvidas? Clique aqui e acesso o site da Funcef.

Compartilhe: