Canto terapêutico e auto toque com massagem, presentes incríveis que as associadas da APCEF/SP, aposentadas da Caixa, receberam no Dia Internacional da Mulher durante o APCEF de Portas Abertas, realizado na sexta-feira, dia 8 de março, na sede da Associação .

Não poderia ter dia melhor para reunir essas mulheres incríveis e transformar a data em algo especial e cheio de novidades.

As professoras Tatiana Ramalho e Andressa Parra iniciaram as atividades da tarde deixando tudo mais leve, tranquilo e fazendo com que as associadas soltassem o corpo, a voz e, de forma terapêutica, foram envolvidas no canto, nos sons e no embalo das canções como Maria, Maria; Alecrim Dourado, entre outras.

Após o relaxamento da mente com o canto terapêutico e o encontro do ritmo do corpo com o envolvimento das canções, as associadas tiveram mais uma incrível experiência.

A bailarina Daniela Augusto, certificada em pilates Gyrotronic Expansion System e Gyrokinesis trabalhou com as associadas as técnicas de auto toque.

Influenciado por movimentos da cultural oriental, onde a prática de uma atividade física está intrinsecamente relacionada ao equilíbrio e energia, a técnica não requer o uso de equipamentos, mas prioriza a mobilidade da coluna vertebral.

“A gente precisa sempre de dias assim. Foram experiencias maravilhosas. Adorei tudo e a APCEF/SP está de parabéns, disse a associada Maria Nancy Sizenando, com um sorriso no rosto.

O dia também foi especial para a associada Marlene Valloni Baião, uma das aniversariantes do mês.  “Hoje eu estava com uma preguiça de sair de casa, aí vi que algumas amigas do prédio que moro estavam se preparando para ir para a APCEF/SP. Me animei e ainda bem que vim”, finalizou.

Compartilhe: