Organizar seu armário e os seus sonhos… Assim foi a tarde proporcionada pela APCEF/SP aos associados, dependentes e convidados que participaram das atividades do APCEF de Portas Abertas. O encontro aconteceu na sexta-feira, 17, na sede administrativa da Associação, no auditório e no Espaço Conviver.

Os diretores da APCEF/SP Edvaldo Rodrigues, Rosa Maria e Elza Vergopolem, juntamente com a representante da ONG Moradia e Cidadania, Lourdes Barbosa, fizeram a saudação de abertura. “Aproveitem a tarde de hoje e todas as experiências que vamos trocar e viver neste período. A APCEF/SP recebe a todos com muito carinho”, disse a diretora de Aposentados, Elza.

>> Clique aqui para ver mais fotos no álbum do Facebook.

A personal organizer Claudia Pilli demonstrou dicas incríveis para ajudar no dia a dia das pessoas que querem praticidade na organização do guarda-roupa. Cabides apropriados para cada tipo de roupa e tecido. Dobras de roupas para cada espaço. Caixas pequenas para sapatos. Diversas ideias e muitas dúvidas dos participantes foram sanadas.

“A dica mais importante é você adequar todos esses ensinamentos ao que se encaixa a sua rotina. Se tentarmos encaixar, na nossa realidade, algo que não cabe, acaba ficando mais complicado”, revela Claudia Pilli.

Na sequência os associados foram convidados a viajar para o mundo encantado da contação de histórias do mar. A incrível Sandra Guzmán, narradora de histórias, encantou com os contos “A moça Tecelã” de Marina Colasante, “A árvore generosa”, de Shel Silvestein e “O pescador e a mãe-d’água” de Ana Maria Machado.

Além das lindas histórias e interpretação perfeita da artista, a participação de todos na cantoria “Mulé rendeira” e a declamação dos quadrantes foi sensacional!

“Gosto muito das atividades oferecidas pela APCEF/SP aos aposentados da Caixa. Estive na festa junina de Suarão, fui na viagem para Paraty e participo das mobilizações em defesa do Saúde Caixa”, conta a associada de Santo André, Odilene Maria da Silva.

Odilene costuma participar das atividades com a associada, também aposentada da Caixa, Luzia Esgolmin. “Venho às atividades com a Luzia, moramos em Santo André, então fazemos companhia uma para outra. A gente se diverte bastante e voltamos renovadas para a nossa cidade”, conta.

A atividade foi finalizada com os cumprimentos do diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, que convidou a todos a participarem das próximas atividades. Os “parabéns a você”, aos aniversariantes do mês de agosto, e o pedido secreto de cada um, ao apagarem as velinhas, foram compartilhados com um delicioso bolo.

Próximas atividades:

Agosto:

23, quinta-feira: Os rumos do Saúde Caixa, no auditório da APCEF/SP, a partir das 14h30.
De 24 a 26, de sexta a domingo:  viagem a Colônia de Avaré, com corrida Extreme.
31, sexta-feira: visita ao Mosteiro São Bento, a partir das 9h50, no auditório da APCEF/SP.

Setembro:

15, sábado: Seletivas Talentos Fenae, em São Paulo Teatro Espaço Cultural “Lélia Abramo”.
22, sábado: Baile da Primavera, no clube da APCEF/SP, na capital.
29 e 30, sábado e domingo: Jogos dos Aposentados, no clube da APCEF/SP.

Compartilhe: