Uma tarde especial, regada a degustações de vinhos e harmonizações com embutidos e chocolates, tudo isso com os chefes de cozinha Henrique Salsano e Pablo André.

O APCEF de Portas Abertas na tarde de quinta-feira (12), na sede da APCEF/SP, uniu a gastronomia com a sofisticação dos vinhos.

A oficina acontece por meio da Rede do Conhecimento, que dispõe de outros cursos na área da Gastronomia como: Introdução ao mundo dos vinhos, Sobremesa para confeitaria básica, Cerveja, Cozinha criativa, Harmonização e degustação de vinhos, Cozinha avançada: carnes e Cozinha Básica.

:: Associados e associadas

 

Mais de 50 pessoas compareceram à oficina e aproveitaram muito.

“A tarde foi deliciosa, pude aprender como harmonizar, armazenar e servir vinhos. Eu adoro tomar vinhos!”, conta a associada empregada da Caixa aposentada Vera Lúcia Ambrósio.

Os chefes de cozinha ofereceram aos associados a experiência de vivenciar as percepções nas escolhas do vinho ideal para certo tipo de culinária.

“Uma das coisas que nunca vi dar errado é a harmonização considerando a regionalização. As combinações regionais não têm como dar errado. O vinho italiano com massas, tomate e manjericão ou o vinho argentino com chorizo”, comenta o chefe de cozinha Pablo André.

As degustações demonstraram como o sabor do acompanhamento escolhido influencia em cada tipo de vinho.

:: Papo Sério

Ao final da oficina de vinhos a representante eleita dos empregados da Caixa no Conselho de Administração, Rita Serrano fez uma rápida fala com os participantes do APCEF de Portas Abertas.

“Mesmo os empregados da Caixa aposentados precisam estar cientes e acompanhando as notícias de tudo que essa gestão está pretendendo fazer com a Caixa”, avisa Rita.

:: Aniversariantes do mês

O Parabéns a você foi muito animado e celebrou a nova fase dos associados nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Salgadinhos, bolo, sucos e muito bate-papo reuniu o pessoal no Espaço Conviver. Os aniversariantes ganharam um mimo especial da APCEF/SP!

:: Dia Internacional da Mulher

Essa data tão importante para as mulheres e para toda a sociedade não poderia passar sem uma simbólica e muito representativa celebração pela luta por igualdade, mais respeito, direitos, fim da violência doméstica, entre tantas outras pautas.

A APCEF/SP ofereceu um botão de rosa a cada mulher que compareceu ao APCEF de Portas Abertas para representar a resistência e a doçura que há em cada ser humano.  

Compartilhe: