A solidariedade abre caminhos e possibilita novos voos para empregados da Caixa. Foi realizado na tarde desta segunda-feira (4) o sorteio que levará participantes da campanha “Realize sonhos e ganhe sorrisos” para um dia de confraternização com as crianças atendidas pelo Lar Nossa Senhora das Graças, em Petrópolis (RJ). 

O encontro está marcado para o dia 23 de novembro e os contemplados com a viagem são Amauri Cardoso Tavares, de Curitiba (PR), Cely Cristina Bezerra Nascimento, de Aracaju (SE) e Raquel Boatto de Moares, São Paulo (SP). Além deles, empregados da Caixa e Apcef do Rio de Janeiro também marcarão presença.

Empregada Caixa há 6 anos, Raquel atua como assistente PJ no segmento empresarial, e está animada com a experiência que vem pela frente. “Para mim significa muito conhecer o Lar, pois vou poder sentir e compartilhar a realidade em que vivem as crianças. E com certeza isso irá agregar valores para minha vida”, salienta. 

Na avaliação de Raquel, iniciativas como estas contribuem para desenvolver valores humanos. “É muito importante, pois proporcionam ajudar projetos que fazem a diferença na vida de muitas crianças. Minha expectativa é grande neste momento. Sei que vou sair desta jornada com um olhar mais humano sobre a vida, sabendo que a minha doação fez a diferença na vida de alguém.”.

Doações online para ações concretas

No ar desde o dia 1º de outubro, a campanha recebeu pontos do Mundo Caixa e doações em dinheiro durante todo o mês das crianças. O montante arrecadado será destinado para atender os anseios que meninas e meninos expressam em suas cartinhas, além de promover melhorias na infraestrutura do Lar. 

De acordo com Denise Alencar, analista de Responsabilidade Social do Instituto Fenae e coordenadora do Movimento Solidário, desde 2005 a solidariedade dos empregados Caixa viabilizou inúmeras melhorias no local. “Já reformamos o piso do refeitório e do corredor, montamos uma biblioteca, instalamos um berçário e renovamos todo o maquinário da cozinha e da lavanderia, entre muitas outras ações que fazem toda a diferença no cotidiano desta meninada”, sustenta.

Dedicação e perseverança

Há 62 anos o Lar Nossa Senhora das Graças abriga crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar e Vara da Infância e da Juventude. São meninas e meninos que tiveram a guarda retirada dos pais ou responsáveis por motivos diversos, como abandono familiar, abusos diversos, por terem genitores com transtornos mentais graves, dentre outros que os colocam em risco e vulnerabilidade social. Além de estudarem regularmente na rede oficial de ensino, as crianças recebem apoio pedagógico e reforço escolar na instituição, que também presta atendimento psicológico, dentário e médico.

Compartilhe: