A ONG Moradia e Cidadania promoveu do dia 3 ao dia 10 de outubro uma semana especial para as crianças atendidas pelo projeto no clube da capital. Em razão do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro houveram as seguintes atividades: mediação de leitura nas atividades de ballet e judô, entrega de kits (doces e leituras), gincanas na piscina, lanche com direito a sorvete e bolas coloridas e fotos de toda a turma.

O objetivo da recreação na semana da criança, através de educação e atividades lúdicas, mostrar a importância das atividades infantis, com foco em brincadeiras saudáveis, estratégias, trabalho em equipe e orientação para a leitura.

A ONG

A ONG Moradia e Cidadania teve origem no Comitê da Ação da Cidadania criado em 1993 pelos empregados da Caixa Econômica Federal. É responsável por iniciativas como: educação, geração de trabalho e renda e apoio às ações de combate à fome e à miséria para comunidades de baixa renda. Com a constatação de que o caráter de personalidade jurídica ajudaria a levar os projetos adiante, permitindo a ampliação de suas atividades, o movimento acabou se transformando em uma Organização Não – Governamental ONG, com abrangência nacional.

Em setembro de 2000, a Moradia e Cidadania passou a ser uma ONG e em agosto de 2001, recebeu o Título de Interesse Pública Federal, registrada no CNPJ nº 01.285.730/0001-49, tornando-a apta a receber doações de qualquer natureza, principalmente de órgãos públicos.

Em 8 de outubro de 2001 foi qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP.

A Moradia e Cidadania possui uma Presidência Executiva, sediada em Brasília e representações em todos os Estados do território brasileiro. Atua sem distinção de credo, raça, sexo, idade, profissão ou ideologias políticas.

Compartilhe: