O comitê gestor dos projetos, formado por representantes da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e da ONG Moradia e Cidadania, reuniu-se no dia 9 de agosto para definir encaminhamentos para execução de projetos de desenvolvimento sustentável em comunidades carentes no entorno das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). Oito projetos de horta comunitária e 4 projetos para reforço escolar e educação complementar voltados para crianças e jovens serão realizados em 12 estados.

“A Fenae e Moradia e Cidadania são engajadas em colaborar com iniciativas que visam contribuir com o combate às desigualdades e injustiças sociais no país, propiciando o acesso a direitos básicos como trabalho, renda, educação, cultura e esportes”, destaca o diretor de Formação da Fenae e membro do comitê gestor dos projetos, Jair Ferreira.

As duas instituições lançaram em junho edital para seleção dos projetos. No dia 30 de julho, foi divulgado o resultado contemplando Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Neste primeiro edital, foram considerados projetos focados em dois eixos de atuação: educação e segurança alimentar. 

Além dos membros do comitê gestor, participaram da reunião presidentes de Apcefs e coordenadores estaduais da ONG Moradia e Cidadania. 

“Com a parceria e o apoio a 12 projetos selecionados, atendendo pelo menos um estado de cada região do país, as entidades mostram a importância da atuação dos empregados da Caixa na transformação da vida de milhares de pessoas em vulnerabilidade social” destaca Lourdes Barboza da Silva, do comitê gestor dos projetos e representante da ONG Moradia e Cidadania de São Paulo. 

Compartilhe: