A APCEF/SP recebeu do Comitê Betinho diploma de reconhecimento pelo constante apoio às causas da cidadania em benefício da sociedade brasileira, na terça-feira, 27.

A Associação, entre outros parceiros, participa do projeto de construção de cisternas em cidades do Nordeste brasileiro.

No último relatório divulgado pelo Comitê, em 12 de novembro, foram totalizadas 926 cisternas entregues, 40 em construção e 60 contratadas.

“Este projeto é muito importante para a oferecer as famílias do sertão nordestino o acesso a água, o que também significa acesso à cidadania”, diz o diretor da APCEF/SP, Edvaldo Rodrigues, que representou a entidade no evento de entrega do diploma e comemoração dos 25 anos de fundação do Comitê.

O Comitê – Fundado em novembro de 1993, inspirado na Campanha Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, idealizada por Herbert de Souza, o Betinho, quando a sociedade civil tomou conhecimento que no Brasil havia 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza, na mais absoluta miséria.

Os 25 anos de atividades ininterruptas demonstram o espírito de solidariedade e de cidadania dos funcionários aposentados do Banespa, fundadores do Comitê que mensalmente contribuem financeiramente com a entidade. Juntos com novos parceiros, apoiam projetos que contribuem para melhorar as condições de vida das pessoas que se encontram em situação de exclusão social.

Empregados e diretores da APCEF/SP também participam de ações sociais – Os 223 empregados da APCEF/SP junto com a diretoria participaram da ação de Natal promovida pela ONG Moradia e Cidadania, criada pelos trabalhadores da Caixa.

Vinte crianças foram ‘adotadas’ pelos empregados e pela diretoria da Associação que montaram cestas com roupas, calçados, brinquedos e panetones.

“Os empregados da APCEF/SP são muito solidários e sempre que são convidados a participar de ações sociais e de cidadania não se esquivam da responsabilidade e participam voluntariamente”, destaca o diretor, Edvaldo Rodrigues.

Os presentes às crianças que fazem parte dos projetos da ONG Moradia e Cidadania serão entregues em festa de Natal que acontecerá em 9 de dezembro, domingo, no clube da APCEF/SP, na capital paulista.

Compartilhe: