Um país com alto número de pessoas em situação de vulnerabilidade faz com que a crise econômica, a disseminação da doença e o colapso das demandas públicas tornem-se reais. Infelizmente, o Brasil ainda faz parte deste cenário devastador, apesar do clima de confiança de que a população do país passou a respirar a partir do início deste ano, o que representa a esperança de um futuro melhor.

Para ajudar a encontrar alternativas a essa situação de desastre social, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) segue com a campanha “Juntos: a gente faz o futuro brilhar”, cujo propósito é arrecadar doações que serão repassadas às famílias carentes beneficiadas pelos 25 projetos da parceria da Fenae com as Apcefs e a Moradia e Cidadania. São ações em desenvolvimento sustentável que abrangem as áreas de educação, segurança alimentar, inclusão produtiva e atividades esportivas e culturais. As famílias assistidas vivem em comunidades carentes situadas nas proximidades das sedes sociais das entidades associativas.

Para participar da campanha “Juntos: a gente faz o futuro brilhar”, os empregados e empregadas da Caixa, além de seus familiares e amigos, podem doar o valor em dinheiro que desejarem. A doação pode ser feita por meio do PIX 34.267.237/0001-55/Federação Nacional das Associações do Pessoal CEF ou pelos dados bancários: agência 1041 – operação 003 – conta corrente 50174-4.

Essa campanha é uma iniciativa que beneficia diretamente crianças, jovens e adultos assistidos pelos projetos da parceria Fenae/Apcefs/Moradia e Cidadania, alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Os ODS contemplados são fome zero e agricultura sustentável (2), educação de qualidade (4), trabalho decente e crescimento econômico (8), redução das desigualdades (10), consumo e produção responsável (12) e proteção à vida (15).

“A Fenae, as Apcefs e a Moradia e Cidadania estão engajadas em colaborar com iniciativas para reduzir as desigualdades e assegurar o acesso a direitos básicos como trabalho, renda, educação, saúde, cultura e esporte”, explica Sergio Takemoto. O presidente da Fenae considera gratificante ver os projetos funcionando e os beneficiários felizes, com uma perspectiva melhor para o futuro. E completa: “Contamos mais uma vez com a ajuda dos empregados e das empregadas do banco público, aposentados, pensionistas e a sociedade civil dispostas a oferecer condições de vida dignas para quem mais precisa”.

Saiba que doar para a campanha “Juntos: a gente faz o futuro brilhar” é rápido como pedir um delivery. Com a sua doação, a Fenae ajuda a fomentar em comunidades carentes contempladas pelos projetos da parceria com as Apcefs e Moradia e Cidadania práticas de agricultura familiar, educação ambiental e capacitação, para que as famílias beneficiadas possam melhorar suas condições nutricionais e gerar renda com o plantio de hortaliças.

Faça a diferença participando de mais essa iniciativa para reafirmar a dignidade cidadã no Brasil. Lembre-se: a sua contribuição poderá ajudar a garantir um futuro melhor para centenas de famílias carentes.

Como doar

Por PIX: 34.267.237/0001-55/Federação Nacional das Associações do Pessoal da CEF.

Por transferência bancária: agência 1041 – operação 003 – conta corrente 50174-4. Federação Nacional das Associações do Pessoal da CEF.   

Compartilhe: