“Mitos e verdades sobre déficits nos fundos de pensão” é o tema da primeira rodada do Ciclo de Debates 2021, promovido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e de Beneficiários de Planos de Saúde de Autogestão (Anapar), no próximo dia 29 (sexta-feira), às 15h.

De acordo com a diretora de Impacto Social da Fenae, Francisca De Assis, a Anapar, que agrega diversos interesses dos participantes nas áreas de previdência complementar e de plano de saúde de autogestão, abre um importante espaço de debates para esclarecer dúvidas e questionamentos. “O objetivo da Anapar, com o apoio da Fenae, é fomentar um importante espaço não só de esclarecimentos, mas de aproximação de especialistas e participantes de fundos de pensão. Teremos a oportunidade de compreender, por exemplo, questões sobre o equacionamento, entre outras. Por isso, estamos com boa expectativa para este nosso primeiro encontro, que será o primeiro de muitos debates”, avaliou a dirigente.  

Para participar deste primeiro painel de debate, os interessados devem fazer a inscrição no site da Anapar. O debate será transmitido online, com a coordenação do vice-presidente da Fenae, Marcos Saraiva e a participação de José Roberto Ferreira, economista e ex-superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc); Marcel Barros, vice-presidente da Anapar e representante dos participantes e assistidos no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e Cláudia Ricaldoni, membro do Conselho Deliberativo da Forluz e coordenadora regional da Anapar.

Serviço
Ciclo de Debates – Mitos e verdades sobre déficits nos fundos de pensão
Data: 29/01/2021
Horário: das 15 às 16h30
Valor: R$ 100,00

Inscrições: https://www.anapar.com.br/inscricoes/

Assuntos abordados
José Roberto Ferreira – As diferenças entre déficits e rombos
Marcel Barros – Experiências internacionais no tratamento dos déficits
Cláudia Ricaldoni – Os impactos dos investimentos em FIP nos déficits

Compartilhe: