Os aposentados aniversariantes do mês de julho e os pensionistas, cujos titulares dos planos de benefícios também aniversariam neste mês, estão sendo convocados pela Funcef a recadastrarem o quanto antes junto à Fundação.

O processo de recadastramento anual de aposentados e pensionistas vinculados à Funcef foi lançado no ano passado e tem como objetivo fazer com que os assistidos façam a comprovação de vida e também atualizem os dados cadastrais, caso estejam errados.

O procedimento, segundo esclarece a Funcef, poderá ser feito em qualquer agência da Caixa pelo país, cabendo aos aposentados comparecerem no mês de aniversário, já que o cadastro dos pensionistas deve ser feito no mês de aniversário do titulas do plano.

Os assistidos receberão correspondências contendo todas as orientações sobre o recadastramento. E o processo é simples: basta comparecer a uma das agências da Caixa, portanto um documento de identidade com foto e o formulário recebido pelos Correios. Caso seja necessário atualizar alguma informação cadastral, deverá ser apresentado documento que comprove a alteração.

A medida é importante, pois contribui para a saúde financeira do fundo de pensão dos empregados da Caixa, já que evita o pagamento indevido de benefícios e o recadastramento é visto como fundamental para a sustentabilidade dos planos.
O processo é contínuo e essencial para a manutenção dos planos de previdência e garante, ainda, a proteção dos participantes da Fundação.

O recadastramento, portanto, será obrigatório e não serão aceitas procurações. Quem estiver impossibilitado de comparecer a uma agência da Caixa, deverá ligar para a Central de Atendimento da Funcef (0800 706 9000) e agendar uma visita. Atenção: quem não se recadastrar no mês estipulado pela Fundação poderá ter seu benefício suspenso e, em último caso, cancelado.

Os aniversariantes de meses anteriores, no caso de ainda não terem se recadastrado, devem procurar uma agência da Caixa, a fim de evitar a suspensão do pagamento do benefício.

Fonte: Fenae Net

 

Compartilhe: