Na última terça-feira (2/12), em audiência de conciliação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos do Superior Tribunal de Justiça (CEJUSC/STJ), os termos do acordo para a ação judicial proposta pela Apcef/SP contra a Caixa, requerendo o pagamento da 7ª e 8ª horas como horas extras para os empregados que exercem a função de tesoureiro, foram homologados.

A audiência ocorreu após a Caixa manifestar interesse em apresentar proposta de acordo. Com a definição dos parâmetros para os cálculos, inicia-se o período de apresentação das propostas para o público abrangido no primeiro lote, e cada empregado decidirá inidividualmente se adere ao acordo, ou se permanece aguardando o resultado final da ação.

Para esclarecer dúvidas sobre o acordo, os cálculos, as opções de jornada e os próximos passos, a Apcef/SP realizará uma live nesta sexta-feira (5/12), às 19h, no YouTube, com a participação do diretor-presidente da entidade, Leonardo Quadros, e as advogadas Gislândia Silva e Karina Ferreira, que prestam assessoria jurídica à Associação. Será uma oportunidade para explicar detalhadamente cada etapa do processo e orientar os associados antes da análise dos termos individuais.

“É importante que todos participem e tirem suas dúvidas, para que cada um possa tomar de forma consciente a melhor decisão, levando em conta sua condição individual”, ressalta o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Compartilhe: