A Apcef/SP participou nesta segunda-feira (18) de nova manifestação contra o fechamento da agência da Caixa no distrito do Cipó-Guaçu, em Embu-Guaçu (SP). A atividade, organizada pela entidade em conjunto com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Fenae e outras lideranças locais, contou com a presença do vereador Carlos Tatto (PT), além de moradores e lideranças políticas da região.

Durante a ação, novas assinaturas foram coletadas para o abaixo-assinado que busca pressionar a direção da Caixa a rever a decisão de encerrar o atendimento na agência, medida que afetaria diretamente a população mais vulnerável da região.

Representando a Apcef/SP, o diretor Kardec de Jesus Bezerra destacou a importância da mobilização permanente. “Esse é mais um passo nessa luta coletiva. A presença da Apcef/SP e de outras entidades aqui mostra o nosso compromisso com os bancários e com a população. O fechamento dessa agência é um ataque direto à função social da Caixa e à dignidade dos moradores do Cipó-Guaçu”, afirmou.

O vereador Carlos Tatto apresentou uma moção na Câmara Municipal em defesa da agência, pediu apoio dos demais vereadores ao abaixo-assinado e informou que está sendo articulada uma reunião com a direção da Caixa, em Brasília, na próxima semana.

Uma comitiva formada por dirigentes da Apcef/SP, do Sindicato dos Bancários e vereadores tem reunião marcada para esta terça-feira (19), às 15h, para definir estratégias e intensificar a mobilização.

:: Clique aqui, assine abaixo-assinado on-line e fortaleça a mobilização.

Compartilhe: