A espera foi longa e enfim chegaram as grandes finais dos Jogos da Fenae 2022. Há 11 dias das disputas, a Apcef/PR já está pronta para receber cerca de 1.500 pessoas – entre atletas, técnicos e dirigentes – na maior competição esportiva de bancários. 

Para o diretor de Administração e Finanças da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Cardoso, muito além das disputas nas quadras e campos, os Jogos da Fenae também são uma oportunidade para debater a Caixa pública. 

“Temos a oportunidade de encontrar empregados do Nordeste, do Sudeste, de todas as regiões, de conversar um pouco sobre a Caixa e as condições de trabalho em cada estado. Os Jogos são um momento de interação, de troca de ideias e de experiências. É um momento não só de esporte, mas também de entender a Caixa nesse extenso país que é o Brasil”, destacou Cardoso. 

A estrutura já está preparada. Com cerca de 124 mil metros quadrados, a sede social da Apcef/PR irá receber a maioria das modalidades: basquete, futsal, voleibol, vôlei de praia, xadrez, damas, canastra, futebol Society e tênis. 

“A Fenae está trabalhando desde o fim da primeira fase para que a final seja um sucesso. A Apcef/PR tem nos ajudado muito, com apoio logístico e de pessoas. A Apcef está muito bem cuidada e muito bonita para receber os atletas do país e nós, da Fenae, estamos com uma expectativa enorme para esse evento”, afirmou o diretor. 

Os atletas vão contar com três quadras de vôlei de praia, três campos de futebol Society, três quadras de tênis, ginásios de grama sintética, poliesportivo e de basquete. E para quem curte uma paisagem linda, a Apcef/PR tem uma grande área verde, com preservação de diversas espécies de árvores. 

A Apcef ainda conta com áreas de descanso, além da estrutura montada especialmente para os Jogos da Fenae 2022: Espaço Viva. É lá que as delegações poderão interagir com todos os atletas, descansar entre cada disputa e ainda saber mais sobre os projetos da Fenae e das Apcefs. Além claro, de adquirir os produtos do Movimento Solidário. 

Outros locais de prova – Os Jogos da Fenae 2022 também ocorrerão em outros quatro locais em Curitiba (PR): Centro de Estudos Superiores Positivo (Universidade Positivo), Noel Snooker Bar, Parque Municipal do Iguaçu (Setor Náutico) e NIKKEI – Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba. 

:: Quer saber mais? Acesse: www.fenae.org.br/jogosdafenae2022 

História – A sede social da Apcef/PR é um grande projeto arquitetônico. Construída em 1978, foi elaborada por Luiz Eduardo Perry e Everson Morozowski, recebeu uma premiação internacional e garantiu maior projeção à entidade. 

Atualmente, a Associação conta, além da sede social e da sede balneária, com 22 regionais distribuídas pelo estado do Paraná e duas sedes pesqueiras. Os filiados podem usufruir de diversas atividades esportivas e de lazer, eventos sociais e convênios, entre outras vantagens. 

:: Saiba mais: www.apcefpr.org.br

 

Compartilhe: