Amizade e muita diversão. Estas duas palavras definem o 2º Acantonamento da APCEF 2019, com o tema: “Com música meu desenho tem mais cor”, ocorrido no período de 9 a 13 de julho, na Colônia de Avaré. O evento reuniu quase 80 crianças, com idade entre 7 a 13 anos.

No momento da despedida para o embarque foi uma mistura de sentimentos: pais e crianças ansiosos, felizes e com grandes expectativas.

A curtição estava garantida. Os monitores estiveram no ônibus durante todo o percurso de São Paulo a Avaré fazendo brincadeiras e contando histórias. “Na minha opinião os recreadores são muito animados”, diz a dependente Beatriz Falce Martins, filha da associada Patrícia Falce, empregada da Caixa da agência Parque da Aclimação.

Os dias na Colônia da APCEF/SP em Avaré seguiram cheios de atividades recreativas e muita integração. Diversas brincadeiras como queimada, quintal sujo, mascotes e tantas outras marcaram momentos de muitas risadas e vibrações.

“O lugar estava muito organizado e as atividades propostas pela equipe de recreação foram muito legais. Adorei as baladinhas da noite e o último dia foi muito emocionante com a fogueira, filmes e pedras”, conta Beatriz, de 12 anos (na foto entre outros dois amigos).

As crianças aproveitaram o tema do Acantonamento para produzir seus desenhos e, em breve, se inscreverem no Concurso de Desenho deste ano. Visitaram a horta orgânica para a atividade do João Cabelo Maluco, um bonequinho com o cabelo verde. Todos ganharam um avental personalizado da APCEF/SP, camiseta do evento e uma garrafa.

A alegria dos participantes estava estampada em cada rosto, olhares e sorrisos. O encantamento por tudo que estavam experimentando era visível e as fotos retrataram exatamente esses sentimentos.

:: Clique aqui e confira mais momentos incríveis!

As comidas saudáveis fizeram parte do cardápio dos horários do almoço, mas as crianças também participaram do “festival de porcarias” com hambúrguer, cachorro-quente, pizzas e diversas guloseimas. O bolo colorido fez muito sucesso na hora da sobremesa.

:: O que fica no coração ♥

A maior recordação deste Acantonamento para os pequenos participantes são as amizades construídas durante esses dias. “Foi muito legal a ideia de colocar quatro crianças em um quarto, assim tive a oportunidade de fazer novos amigos. Isso foi muito legal”

Para os pais o evento foi muito positivo. “Foi a primeira vez que minha filha participou, ela adorou e voltou encantada”, afirma Patrícia Falce, mãe da Beatriz.

A associada da APCEF/SP contou que durante o Acantonamento os pais acompanharam o evento com as fotos nas redes sociais e informações no grupo do Whatsapp. “Fiquei tranquila, a Colônia tem estrutura e também havia uma ambulância à disposição com atendimento médico, caso fosse necessário”, conta Patrícia.

“Realizar evento para crianças é uma grande satisfação para a APCEF/SP e uma oportunidade para os empregados da Caixa oferecerem opções de diversão aos seus filhos e netos. Agora é a vez dos pequenos dependentes participarem do Concurso de Desenho”, convida o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, que enfatiza que a APCEF/SP realiza atividades para todas as idades.

"

Compartilhe: