Desde junho, a Colônia de Ubatuba está passando por uma grande reforma e, por conta de manutenções que surgiram ao longo das obras, a Unidade deve permanecer fechada ainda em setembro e outubro.

A princípio, a Colônia foi fechada em março de 2020 por causa do agravamento da pandemia, e passou por pequenas manutenções. Com o abrandamento das restrições, iniciaram-se as reformas na rede elétrica de todo o espaço, com a substituição das instalações dos chalés, manutenção corretiva na iluminação externa e nos painéis das piscinas, lanchonete, vestiários, sala de jogos, churrasqueiras e área da administração. Houve também a troca dos cabeamentos de câmeras e internet de toda a unidade, com substituição de oito câmeras, além de novas instalações de internet e roteadores

Em agosto teve início a adequação das calçadas; construção da rampa de acesso à piscina, troca de telhado e forro da cozinha do restaurante; troca de piso, tubulação de hidráulica e forro dos vestiários; além de obras nas sapatas dos pilares de madeira das varandas dos chalés.

No entanto, foram identificados outros problemas, que demandaram mais intervenções, e devem ser solucionados com o espaço fechado.

Neste mês terá início uma grande obra na rede de esgoto, com execução nos ramais dos 40 chalés, lanchonete, vestiários e recepção. Também haverá troca dos pisos dos banheiros e lavanderias e construção de uma parede divisória da área de serviço dos chalés.

“Durante toda a pandemia, havia muita instabilidade sobre o funcionamento de espaços de lazer. Em outubro do ano passado, a Colônia reabriu e, em março deste ano, por causa do agravamento da pandemia, fechou novamente. Em maio, período em que tradicionalmente há menor procura por hospedagem, iniciaram-se serviços essenciais de manutenção da estrutura e predial. Infelizmente apareceram alguns problemas ao longo das reformas, que precisavam ser solucionados com urgência e com o espaço fechado, para segurança e conforto dos associados”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “Assim que possível, será informada a data de reabertura e de início das reservas”, completou.

:: Caso tenha qualquer dúvida, fale com a gente pelo (11) 97538-8196 (WhatsApp).

Compartilhe: