Desde 2016 o clube da Apcef/SP na capital vem enfrentando problemas com alagamentos, causados por sobrecarga dos dutos de água pluvial, na parte interna do clube e no estacionamento.

Em 2018 a Sabesp realizou uma obra para separar o esgoto da rede pluvial em todos os dutos internos do clube, resolvendo o problema, mas a partir desta data o clube vem enfrentando problemas com uma caixa de inspeção da Sabesp localizada em uma parte do estacionamento. No local, abaixo do solo, passa um córrego e com forte chuva a caixa de inspeção não suporta o volume e acaba vazando causando alagamento.

A Associação vem tratando do assunto com a Sabesp desde o início. A empresa de saneamento alega que não pode retirar a caixa pois a usa para manutenção da canalização do córrego. Com isso, anualmente está realizando apenas conserto do duto.

No entanto, como o problema persiste, principalmente no atual momento com chuvas além do normal, a Apcef/SP solicitou novamente a retirada da caixa de inspeção. Desta vez, a Sabesp informou que irá acionar seu departamento de engenharia para a avaliar a questão.

 

Compartilhe: