A ONG Moradia e Cidadania promoverá o megabazar “A Força do Bem”, de 24 de novembro a 10 de dezembro, em suas unidades nas zonas sul, norte e leste da capital. O objetivo é repassar a mulheres em situação de vulnerabilidade social/vítimas de violência doações de roupas e calçados (adulto e infantil), bolsas, bijuterias, roupas de cama, mesa e banho, utensílios domésticos, brinquedos, tecidos e retalhos, itens de higiene pessoal e cestas básicas.

As doações podem ser entregues pelos empregados da Caixa, até 19 de novembro, na Gipes/SP, SRs da capital, ABC, Osasco e Baixada Santista ou no clube da APCEF/SP. Após essa data, as doações podem ser entregues nos projetos da ONG:

– CDH Cecom – Avenida Yervant Kissajikian, 1.256, Interlagos, capital
– CDH Novo Norte – Av. Manuel Antonio Goncalves, 585, Jardim Guançã, capital
– CDH São Mateus – Rua Dr. Aureliano da Silva Arruda, 345, São Mateus, capital

16 Dias de Ativismo – O megabazar “A Força do Bem” – parceria da Caixa, APCEF/SP, Agecef/SP e ONG Moradia e Cidadania – será realizado em paralelo à campanha “16 Dias de Ativismo” promovida pelo Programa Diversidade Caixa da Gerência Nacional de Negociação Coletiva e Relacionamento com Empregados (Gener), que terá início no Dia Internacional Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e se encerrará no Dia Internacional dos Direitos Humanos, em 10 de dezembro. Este período foi escolhido por conter outras datas emblemáticas como: o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres (25 de novembro), o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro) e o Dia do Laço Branco – Homens pelo fim da Violência contra a Mulher (6 de dezembro).

ONG Moradia e Cidadania – Os projetos da ONG têm como foco a educação e geração de trabalho e renda. Em São Paulo há programas de esporte, cultura e saúde alternativa. As atividades educativas, culturais e esportivas são direcionadas às crianças e adolescentes enquanto os de geração de renda e saúde alternativa, às mulheres vítimas de violência e em situações de vulnerabilidade social.

Um dos projetos é realizado dentro do clube da APCEF/SP, em Interlagos, na capital. Para contribuir com a ONG Moradia e Cidadania, basta preencher o termo de adesão disponível no site da ONG: www.moradiaecidadania.org.br.

A ONG Moradia e Cidadania foi fundada pelos empregados da Caixa em setembro de 2000. Sem fins lucrativos, atua em território nacional por meio de coordenações estaduais que apoiam ou desenvolvem projetos regionais graças às doações recebidas dos empregados do banco público. Só em São Paulo são cerca de 1.500 pessoas atendidas, 500 delas só na unidade que funciona dentro do clube da APCEF/SP, o CDH Cecom.

Informações sobre a ONG, ligue (11) 2647-7890 (coordenação) ou envie e-mail para moradiaecidadaniasp@gmail.com.

Compartilhe: