A diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, se reuniu nesta sexta-feira (29) com o diretor de Fiscalização e Monitoramento da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Sergio Taniguchi. A dirigente apresentou a gravidade do impacto do contencioso no deficit dos planos de benefícios da Funcef. O órgão fiscalizador manifestou preocupação com a dimensão do problema e afirmou que solicitará esclarecimentos à Fundação quanto ao tratamento dado ao assunto e quais providência serão adotadas.

“O contencioso está tomando uma proporção que pode comprometer os planos de benefícios. A Fenae vai procurar todos os órgãos que possam ajudar a encontrar uma solução para a questão”, afirmou Fabiana Matheus, que avaliou como positiva a receptividade da Previc ao tema.

Abaixo-assinado eletrônico – Quase 8 mil participantes e assistidos da Funcef já aderiram ao abaixo-assinado eletrônico da campanha ‘Contencioso: essa dívida é da Caixa’. Essa é mais uma importante ação com o objetivo de pressionar a direção do banco a solucionar o passivo trabalhista, que já é o maior fator de deficit do fundo de pensão.

Acesse o abaixo-assinado no Avaaz.

Incorporação do REB – Também entrou na pauta da reunião a incorporação do REB ao Novo Plano. A diretora da Fenae fez um apelo à Previc sobre o abandono em que se encontram os participantes do REB e alertou para a urgência da incorporação. Segundo a Previc, até o momento, não foi apresentada pela Funcef nenhuma demanda relativa ao assunto.

“É triste ver a Funcef abandonar no limbo os participantes do REB, que amargam abandono e consolidam inúmeros prejuízos”, lamentou Fabiana.

Fonte: Fenae.

Compartilhe: