A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realiza no próximo dia 26, às 19 horas, uma plenária para debater o Saúde Caixa. O evento é voltado para empregados da Caixa, da ativa e aposentados, da base da Feeb SP/MS*. O objetivo é nivelar conhecimentos e discutir a situação que envolve a renovação do plano de saúde.

O debate será realizado de forma on-line e contará com a presença do presidente da Apcef/SP e integrante do Grupo de Trabalho Saúde Caixa (GT Saúde Caixa), Leonardo Quadros, e Jair dos Santos, também integrante do GT Saúde Caixa e Marcos Roberto Meneguello Pereira, membro do Conselho de usuários do Saúde Caixa.

:: Para participar, clique aqui.

A Federação e seus sindicatos filiados veem com preocupação a situação do Saúde Caixa e o modo com que o banco tem insistido em limitar a participação no custeio do plano de saúde a 6,5% da folha de pagamento, formato este, implantado pelo governo Temer e mantido na gestão seguinte. “O teto impede a manutenção do modelo de custeio 70/30, que define que o banco entra com 70% dos custos e os outros 30% são bancados pelos empregados e empregadas”, lembrou o representante da FEEB SP/MS na CEE Caixa, Tesifon Quevedo Neto.

“Além de ser um assunto de fundamental importância e interesse para os bancários, este é também o momento de atualizar as informações sobre as negociações do Saúde Caixa e debater os impasses das negociações Quanto maior for a participação, mais forte será nossa sinalização ao Banco de que não aceitaremos medidas prejudiciais aos empregados”, enfatizou o presidente da Feeb SP/MS, David Zaia.

Serviço:
Plenária Saúde Caixa
Data: quinta-feira, 26 de outubro
Horário: 19 horas
Link para participação: clique aqui.

*Sindicatos do Estado de São Paulo que fazem parte da base da Feeb SP/MS: Andradina, Araçatuba, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Jaú, Lins, Marília, Piracicaba, Presidente Venceslau, Riberão Preto, Rio Claro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Tupã e Votuporanga.

Compartilhe: