A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) convocou mais um dia de luta em defesa do Saúde Caixa para a próxima segunda-feira, 30 de outubro. 

A Apcef/SP enviou, por malote, cartazes para as unidades da Caixa no Estado para fortalecer a luta em defesa do Saúde Caixa. Use branco, tire fotos com os cartazes e publique nas redes sociais com a hashtag #QueremosSaúdeCaixa. Se possível, marque @apcefsp nas redes sociais ou envie as fotos para (11) 99900-3146 (WhatsApp). Marque também a Contraf-CUT (@Contraf_CUT) e a Caixa (@Caixa), de preferência no Twitter, entre 11 e 12 horas, quando será realizado um tuitaço. Outras manifestações pela negociação devem ser realizadas até o final do ano.

:: Caso não tenha recebido, clique aqui para baixar os arquivos (PDF) e imprimir os cartazes.

“A participação neste dia de luta é fundamental para demonstrarmos à direção do banco nossa contrariedade e insatisfação com a intransigência da direção”, convocou Leonardo Quadros, diretor-presidente da Apcef/SP.

Situação do Saúde Caixa – A postura da Caixa nas negociações para a renovação do Acordo Aditivo específico do Saúde Caixa continua de intransigência.

A direção do banco mantém o posicionamento de limitar suas contribuições para o custeio do plano no percentual fixado pelo estatuto da empresa, de 6,5% da folha de pagamentos (o que acarretaria um aumento médio de 85% nas contribuições dos empregados).

Neste quadro preocupante que, se mantido, expulsará milhares de pessoas do plano, em especial os aposentados (como ocorreu em outras estatais que passaram por situação semelhante), a Comissão Executiva dos Empregados tem convocado os bancários para demonstrarem sua insatisfação.

Manifeste sua opinião sobre o aumento e qualidade do plano – Além da participação nos dias de luta convocados pela CEE, a Apcef/SP sugere que os empregados manifestem sua opinião sobre a atual condição do plano (modelo de credenciamento e atendimento) e também o que pensam sobre a intenção da direção do banco em restringir sua participação no custeio, aumentando a participação dos empregados no financiamento do plano.

As manifestações podem ser encaminhadas para faleconosco@apcefsp.org.br, com o assunto “Saúde Caixa”. As frases comporão um mural, que será entregue à direção da empresa. Sua identidade será preservada, caso prefira se identificar.

Compartilhe: