Irão tomar posse na próxima terça-feira, dia 21 de março, os eleitos para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa. A Chapa 2 – Movimento Pela Saúde obteve 7.569 votos e foi eleita para compor o Conselho em pleito realizado em janeiro deste ano. A posse ocorrerá em Brasília com a presença de todos os membros da chapa.

Os componentes da Chapa 2 são: Ivanilde Moreira (APCEF/SP), Eliane Streicher Chatah (aposentada de São Paulo/SP), Maria Izabel Menegatti (Rio de Janeiro/RJ), Edmar Martins André (Vitória/ES), Zuleida Martins Rosa (aposentada de Florianópolis/SC), Helenilda Ribeiro Cândido (Brasília/DF), Márcia Boiczuk Krambeck (aposentada de Curitiba/PR), Lilian Minchin (Campinas/SP), Vera Lúcia Leão (aposentada de Goiânia/GO) e Paulo Moretti (aposentado de Recife/PE).

Junto à posse também será divulgado o calendário de reuniões de 2017.

O Conselho de Usuários do Saúde Caixa é autônomo, mas não possui poder deliberativo. Ele é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.

Trata-se de um instrumento criado em 2003, a partir das negociações do novo modelo do plano de saúde. Seu propósito é dar maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa. De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), o Saúde Caixa é um dos maiores planos de assistência à saúde no modelo de autogestão.

Os usuários que tiveram denúncias e dúvidas em relação ao Saúde Caixa podem entrar em contato pelo (11) 3017-8315 ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: