Atenção empregados da Caixa! A plataforma de educação da Fenae e das Apcefs (Associações de Pessoal da Caixa) oferece cursos preparatórios para obter certificação bancária. Já são mais de 50 mil participantes na plataforma que aproveitam todos os cursos.  O CFP (Certified Financial Planner), que prepara o profissional para o exercício da atividade de planejador financeiro pessoal, foi lançado em novembro e já teve mais de 700 inscrições.

As videoaulas do CFP são ministradas e gravadas pelos professores especialistas e estão distribuídas em seis módulos: Planejamento Financeiro; Gestão de ativos e investimentos; Planejamento de aposentadoria; Planejamento de seguros; Planejamento fiscal; e, Planejamento sucessório.

Para acessar o curso, basta entrar na Rede do Conhecimento com seu login e senha do Mundo Caixa, clicar em “Cursos” e procurar o link do “CFP”. As datas das próximas provas já estão agendadas para: 18/04/2021, 15/08/2021 e 28/11/2021. 

Agora é só estudar! Ao obter a certificação CFP, você se torna um especialista e amplia seus horizontes.

Se você ainda não é associado a uma das 27 Apcefs do País, associe-se!  

Outras certificações

Os cursos bancários da Rede do Conhecimento são: CPA 10, CPA 20 e CEA de atualização, cujas certificações ocorrem pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

Dispõe também dos cursos FBB150, FBB 200 e CA 600:

O CA 600 é de certificação obrigatória para aqueles profissionais em contato com clientes e que atuem exclusivamente na comercialização de produtos de crédito imobiliário, de acordo com o Normativo do Sistema de Autorregulação Bancária da Febraban Nº 009/2013. 

O FBB 150 é uma certificação completa para quem quer comercializar crédito fora de agência bancária e se tornar um correspondente bancário. Ou seja, representante do banco que vai oferecer produtos e serviços dos grandes bancos por meio de um intermediário varejista (ex: farmácias, concessionárias e lotéricas). 

O FBB 200 – A FBB ouvidoria é uma certificação expedida pela FEBRABAN, destinada aos profissionais que atuam na área de ouvidoria das instituições financeiras. Serve também para quem possui dúvidas do sobre o comportamento do consumidor, relação de consumo, código de defesa ao consumidor, seus principais direitos e funcionamento do SAC e ouvidoria. 

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