Começou nesta segunda-feira (12) e segue até sexta-feira, 16 dezembro, a eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal. Podem votar os empregados ativos e os que estão em licença médica ou em férias. A votação eletrônica e secreta ocorrerá pelo sistema eletrônico (SISRH), de 8h às 20h.

Caso haja necessidade de segundo turno, a votação ocorrerá de 16 a 20 de janeiro. O pleito está garantido na Lei 12.353, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2010. Essa será a segunda vez que o processo ocorre na Caixa. Entre outras funções, o representante eleito tem o papel de aprovar a gestão e o plano estratégico da Caixa e de fiscalizar a execução da política geral dos negócios e serviços do banco.

APCEF/SP está com a Chapa 1

A Diretoria Executiva da APCEF/SP apoia a Chapa 1 que tem como candidatos Rita Serrano (titular), coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, e Orency Francisco (suplente).

As principais propostas da Chapa 1 são o comprometimento com os empregados e a Caixa pública, garantia de transparência e fiscalização, com vista à sustentabilidade, e uma governança que respeite a diversidade e a comunicação com os trabalhadores.

Quem são os candidatos 

Maria Rita Serrano é atualmente suplente de representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa e coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. Está no banco desde 1989, tendo ocupado cargos de gestão. Já foi presidente do Sindicato dos Bancários do ABC. É mestra em Administração e graduada em História, e atualmente faz especialização em Governança.

Orency Francisco está na Caixa há 32 anos, ocupando cargos em gerências. Foi diretor do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte e da CUT-MT. É formado em Direito, pós-graduado em Gestão de Pessoas e tem especialização em Direito da Medicina.

Para saber mais sobre a eleição, acesse: www.facebook.com/cachapa1.

Compartilhe: