Em meio a compromissos em São Paulo, o vice-presidente de Segmento de Distribuição da Caixa (Vised), João Carlos Garcia, visitou a sede da APCEF/SP, na capital, em 30 de março.
Durante a visita, a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus, entregou convite para o cerimonial em comemoração ao centenário da Associação, que será realizado no próximo dia 20, no Centro Comunitário da entidade, na capital.
Na ocasião, João Carlos Garcia voltou a integrar o quadro associativo da APCEF/SP, assinando seu termo de adesão. “Estou muito feliz em retornar ao rol de associados. Na verdade, é minha homenagem em comemoração ao centenário” – comentou o vice-presidente da Vised.

• Condições de trabalho em debate

Aproveitando a visita de João Carlos Garcia, a diretoria da APCEF/SP debateu com o vice-presidente a questão das horas extras na Caixa – que tem sido motivo de muitas denúncias e reclamações por parte dos empregados.
“De acordo com informações recebidas, vários gestores estariam informando os empregados que a hora extra teria sido cortada e estariam impedindo, inclusive, os trabalhadores de registrem seu ponto corretamente” – contou Fabiana Matheus.
João Carlos Garcia garantiu que os direitos dos trabalhadores serão respeitados, ou seja, 50% das horas extras devem ser pagas e os outros 50%, compensados. Caso não seja possível compensar as horas no prazo pré-estabelecido, a empresa irá pagá-las.
“Portanto, marque seu ponto corretamente. O registro do ponto é a sua garantia de direitos” – enfatizou Fabiana Matheus.

Compartilhe: