pagina-3_site

No dia 28, quarta-feira, ocorreu a primeira reunião da comissão paritária criada para debater os critérios da sistemática da promoção por mérito do exercício de 2015, com reflexos em 2016.

Mais uma vez, a Caixa apresenta proposta que representa um retrocesso, ao vincular as metas impostas aos empregados à promoção por mérito, incluindo o resultado do AVCaixa como o principal critério de pontuação.

Não satisfeita, a representação da Caixa também apresenta como critério as autorizações de regularização do ponto eletrônico (AREG’s), instrumento que transfere a responsabilidade da empresa aos empregados, uma vez que o registro de ponto eletrônico deve demonstrar a frequência efetiva do empregado em sua jornada de trabalho, sem alteração posterior.

Para o diretor da APCEF/SP Leonardo Quadros a proposta precisa ser aprofundada. “Falta detalhamento da proposta, solicitada para próxima reunião, além de outras informações que subsidiarão o debate com a representação da empresa. Além disso, será necessário discutir a limitação orçamentária que a Caixa quer impor, baseada na resolução 09/1996 do DEST, entulho da era FHC.”. Esse debate é fruto da Campanha Nacional, que conquistou a volta da sistemática de promoção por mérito desde 2008.
A próxima reunião está marcada para o dia 4 de fevereiro.

Compartilhe: