Diversos técnicos bancários que não foram aprovados em estágio probatório na Caixa têm procurado a APCEF/SP para relatar supostas irregularidades no processo de avaliação. De acordo com os trabalhadores, as unidades não estariam observando a normativa RH 002 da Caixa, que regula o acompanhamento do empregado recém-contratado no estágio probatório.
Além disso, um dos fatores determinantes para a contratação ou não do empregado, também de acordo com informações, tem sido o cumprimento de metas, ou seja, dependendo do desempenho na venda de produtos do banco, o trabalhador é aprovado ou não pela empresa. “Este procedimento é inaceitável. A Caixa contrata bancário ou vendedor?” – questiona a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.
A APCEF/SP encaminhou algumas denúncias para a diretoria de Recursos Humanos da Caixa, outras foram levadas diretamente pela Associação para os superintendentes dos Escritórios de Negócios. “Queremos a solução para os problemas levantados pelos TBs e, no caso de confirmação das denúncias, vamos lutar pela reversão das demissões” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP.

* Fique atento! Denuncie!

Se você, técnico bancário em estágio probatório, perceber qualquer tipo de irregularidade logo a partir da primeira avalia-ção, não espere a demissão ser concretizada, entre em contato com a diretoria da APCEF/SP e denuncie!
Ligue (11) 3017-8322, 3017-8324 ou envie e-mail para: diretoria@apcefsp.org.br.

Compartilhe: