congresso nacional

A reunião ampliada do Comando Nacional dos Bancários, marcada inicialmente para quinta-feira, dia 13, e depois remarcada para sexta, dia 14, foi cancelada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), devido à alteração na agenda do ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. Uma nova data será agendada em breve.

Pela programação, as atividades teriam início às 9h30, com um café da manhã com os bancários parlamentares (deputados e senadores), da atual legislatura e eleitos para a próxima. O objetivo seria discutir a pauta da categoria bancária e dos trabalhadores que tramita no Congresso Nacional.

A reunião ampliada em Brasília iria contar com a participação da Executiva da Contraf-CUT e de representantes de cada federação. Segundo o presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional, Carlos Cordeiro, para o encontro estava previsto fazer uma avaliação e uma discussão da conjuntura política neste cenário pós-eleitoral, bem como as expectativas para 2015 com a nova composição do Congresso.

Também será feita uma avaliação da Campanha 2014, bem como será debatida a retomada das mesas temáticas com a Fenaban. Há reuniões agendadas e grupos de trabalho em andamento envolvendo questões de saúde do trabalhador, igualdade de oportunidades e segurança bancária.

Fonte: Agência Fenae

Compartilhe: