Do Seeb/SP

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região formalizará denúncia junto à Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) sobre os sucessivos atrasos no crédito do vale-transporte dos empregados da Caixa.

De acordo com apuração da entidade, a empresa terceirizada responsável pelo repasse atrasou, pelo quarto mês seguido, o pagamento aos bancários de diversas dependências.

“A situação está descontrolada. Há empregados que receberam os valores deste mês apenas no dia 23, outros que ainda estão sem receber pelos meses de junho e julho”, afirmou a dirigente sindical Jackeline Machado.

De acordo com a representante dos empregados, o problema já foi levado sucessivas vezes à direção da empresa, que se comprometeu em solucionar a questão. “Como o problema persiste, vamos tomar outras medidas. Os empregados não podem ser penalizados com esse desrespeito”, afirmou, lembrando que o atraso no pagamento do vale-transporte fere a Convenção Coletiva de Trabalho. Esse documento, assinado por representantes dos trabalhadores e da instituição financeira, diz que o direito deve ser creditado até o quinto dia útil de cada mês.

O Sindicato orienta que os empregados que estão sendo prejudicados com o atraso no VT encaminhem denúncia. Ligue (11) 3188-5200.

Compartilhe: