Da Agência Fenae

Nesta semana, será dada a largada para a campanha salarial nacional dos bancários em 2006.
Na quinta-feira, dia 27 de julho, na capital, começa a 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que reunirá 811 delegados e delegadas de todo o País e que até domingo, dia 30 de julho, definirá a pauta de reivindicações da categoria bancária.
Os encontros e conferências estaduais ou regionais, realizados pelas bases sindicais na semana passada, aprovaram propostas que serão levadas para a conferência nacional. Entre elas destacam-se aumento real de salários, maior participação nos lucros e resultados, melhores condições de saúde e de trabalho, segurança, combate às metas abusivas, fim do assédio moral, garantia de emprego e fim das demissões sem justa causa. Esses eventos também aprovaram a proposta de unificação da campanha salarial deste ano, com mesas concomitantes para a discussão de questões específicas com as direções dos bancos públicos e privados.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) divulgou a programação da 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. Confira:

• 26 de julho, quarta-feira
1º Seminário Nacional de Comunicação da Contraf/CUT
1º Encontro Jurídico da Contraf/CUT.

• 27 de julho, quinta-feira
Encontros de saúde e ramo financeiro
Abertura oficial da 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.

• 28 de julho, quarta-feira
Encontros por bancos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e bancos privados).

• 29 de julho, sábado
Debate sobre conjuntura geral, seguido de apresentação sobre conjuntura macro setorial feita pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese)
Debate sobre o novo perfil dos bancários
Início dos debates para a definição das estratégias da campanha salarial nacional dos bancários.

• 30 de julho, domingo
Plenária conjunta para discutir estratégia e mobilização
Encerramento.

Compartilhe: