ato na brasilândia

A APCEF/SP, em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, realizou na última quinta-feira, dia 3, ato contra as longas filas e demoradas, bancários sobrecarregadas e condições de trabalho precárias. O protesto, desta vez, ocorreu na agência Brasilândia, zona norte da capital paulista.

O ato teve como objetivo denunciar a realidade das agências da Caixa em São Paulo, cujo atendimento é feito com número insuficiente de empregados para uma demanda cada vez maior. O resultado é a constante insatisfação dos clientes e o sofrimento dos trabalhadores. Apesar da Caixa estar ampliando sua rede, a contratação não tem ocorrido na mesma proporção.

Durante o ato, foram coletadas 140 assinaturas de correntistas e usuários em carta aberta, que reivindica mais empregados nas unidades do banco público.

De forma geral, há o reconhecimento de que o atendimento do bancário é bom, no entanto, o problema está no tempo que levam para serem atendidos.

As entidades representativas dos empregados (Seeb e Apcef) vão agendar reuniões com as superintendências regionais do banco, para discutir o problema. O objetivo é não restringir-se aos protestos, mas conversar formalmente com o banco sobre as reivindicações dos empregados. A próxima manifestação será em unidade da zona leste, em data a ser definida.

Números oficiais
Os números apontam, com base no último balanço divulgado pela empresa, referente ao primeiro trimestre de 2014, que a Caixa criou 4.893 postos de trabalho em 12 meses, entre março de 2013 e março de 2014). Trocando em miúdos: enquanto o número de bancários cresceu 5,2% no período, o de clientes aumentou 10,8%, o de contas correntes, 12,4%, e o de agências, 11,7%.

Fonte: Fenae Net

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