Da Agência Fenae

Acontece na sexta-feira, 3 de dezembro, em Brasília, às 9 horas, a cerimônia de posse dos membros eleitos do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, programa que resultou de discussões realizadas no GT Saúde, entre maio e dezembro do ano passado.
A eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa ocorreu de 8 a 12 de novembro, em todo o País, e foi vencida pela chapa composta pelos seguintes empregados: Orlando Gasparino/DF, Jailson Bueno/RS, Flávio Uchôa/PB, Laura Vitral/SP e Sérgio Amorim/RJ (titulares) e Jaqueline Machado/SP, Adilson Campos/RJ, Antônio Carlos de Oliveira – Cacá/MG, Emerenciana Rêgo/PE e Josias de Oliveira/PE (suplentes).
Será de 36 meses o mandato dos membros eleitos, a contar da data da posse. Esses representantes podem ser reeleitos uma única vez de forma consecutiva. Formado paritariamente por representantes indicados pela Caixa e por representantes eleitos pelos empregados ativos e aposentados, o Conselho de Usuários terá poder de participar das decisões do Saúde Caixa, sem contudo alterar o modelo de custeio proposto. Outro objetivo é garantir maior transparência na gestão, possibilitando assim o aperfeiçoamento dos benefícios oferecidos.

Compartilhe: