A direção da Caixa tentou enfiar goela abaixo reajustes nas contribuições do plano

Arte Sa_de Caixa-01_site.jpg

A direção da Caixa atacou o Saúde Caixa quando informou aos empregados sobre reajustes nas contribuições do plano, em comunicado por e-mail, em 26 de janeiro.
As entidades representativas ingressaram com ação judicial em 27 de janeiro solicitando o cancelamento dos reajustes impostos pela Caixa.
No dia 31 de janeiro foi concedida pela Justiça liminar que barrou a aplicação do reajuste no plano.
O Saúde Caixa é um plano de saúde superavitário, que totaliza quase 700 milhões em caixa. Tem assegurado no Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2018, na cláusula 32, que, em caso de saldo superavitário, o valor deverá ser revertido em benefícios para o plano e para o formato de custeio.

Nem uma coisa nem outra – os representantes dos empregados no Conselho de Usuários, por inúmeras vezes, propuseram à direção da Caixa melhorias para o plano com a utilização do superávit. A direção da Caixa não atendeu nenhuma das propostas.
“A decisão da direção da Caixa em impor reajustes no plano é arbitrária. Repassaram o comunicado sem negociar com os representantes dos empregados no Conselho de Usuários ou com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa)”, aponta a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda, que também foi eleita para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa.
Até o momento, os valores de contribuições estão mantidos por liminar e sem reajustes. A situação para os empregados é de atenção total, pois a qualquer momento a direção da Caixa pode apresentar mais 'maldades'.

Compartilhe: