A quitação das horas trabalhadas aos sábados pelos Gerentes Gerais das agências que compõem a base territorial do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região já foi tema de uma reunião com participação da APCEF/SP e de inúmeras outras conversas realizadas entre o Sindicato e a Superintendência Regional de Jundiaí.

Ao final da tarde desta quinta-feira (24), chegou até o Sindicato a informação extraoficial de que um calendário para compensação de horas havia acabado de ser divulgado pela SR Jundiaí e que as marcações respeitariam a demanda/necessidade das agências envolvidas.

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região informa que, embora continue acompanhando e cobrando uma solução para compensação/quitação das horas trabalhadas pelos Gerentes Gerais, não foi oficialmente notificado sobre a existência de tal calendário até o momento.

Para Sérgio Kaneko, diretor do Sindicato, membro do Conselho da APCEF/SP e empregado Caixa, estas compensações dos Gerentes Gerais, caso se concretizem, representam uma grande vitória dos empregados “Independentemente se ocupa cargo de confiança ou não, todo empregado que trabalha aos sábados precisa ter o seu trabalho reconhecido, seja de maneira financeira (para os que registram ponto) ou por meio de compensação das horas trabalhadas (gerentes gerais/regionais que não comprovam jornada através de registro de ponto). Exigimos que erros anteriores não se repitam e que nenhum empregado saia prejudicado ao final da ação de pagamento dos saques do FGTS aos sábados” concluiu Kaneko.

Mesa Redonda

Na próxima quarta-feira, 30 de Outubro, será realizada uma mesa redonda na GRTE-Jundiaí (antiga delegacia regional do trabalho) entre o Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região e a Superintendência Regional da CEF em Jundiaí com participação de diretores da APCEF/SP.

Nesta mesa redonda, mediada pela GRTE-Jundiaí, serão debatidos assuntos relacionados à jornada de trabalho bancário aos sábados, inclusive a maneira de quitação adotada para os empregados envolvidos na ação de pagamento de Saques do FGTS.

“A mesa redonda é uma facilitadora nas negociações, através dela conseguimos registrar oficialmente perante à GRTE deveres/obrigações assumidos pelos bancos durante a reunião e acompanhá-los até a sua conclusão” declara Sérgio Kaneko.

Ao final da reunião será lavrada uma ata contendo os assuntos discutidos e as deliberações/compromissos encaminhados.

Em breve traremos informações sobre o resultado desta reunião.

Compartilhe: