Em mesa redonda realizada no último dia 16, na capital, representantes dos empregados – entre eles a APCEF/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região -, da Caixa e da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) debateram soluções para problemas encontrados nas agências Jardim França, Gonzaga e no prédio da Sé.

Agência Jardim França
A unidade, que estava com sua bateria de caixas atendendo no subsolo sem acesso adequado para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, terá os caixas transferidos para o térreo até 9 de abril.

Agência Gonzaga
A APCEF/SP constatou, em visista à agência, vários problemas. Os que ainda não haviam sido resolvidos – relativos à área de penhor – foram para debate no dia 16.
Como resultado da mesa redonda, os empregados receberão Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) apropriados para a manipulação dos ácidos no setor.
A substituição do mobiliário e a adequação da iluminação na área será feita em 20 dias.

Prédio da Sé
Estava prevista para ser realizada até 23 de março, depois do fechamento desta edição, a drenagem do refluxo de esgoto do prédio da Sé, problema que voltou a atingir o subsolo.
Também para este período estava prevista a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado no 1º andar.
Outro item acertado na reunião foi a realização de treinamento de abandono de prédio, que será feito pela Cipa da Sé e pelo Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho da Caixa.
Os representantes dos empregados acompanharão a implementação de cada item acertado na reunião.

Compartilhe: