Em 6 de agosto, no Centro Comunitário da APCEF/SP (Cecom), a Associação promoveu mais um encontro de supervisores e tesoureiros de retaguarda do Estado de São Paulo. O objetivo do evento foi dar seqüência aos debates sobre os problemas específicos da área, avaliando as ações e definindo novas estratégias de pressão à Caixa. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes.
Como resultado do encontro, ficou acertada uma nova ação: as contas abertas em 22 de agosto devem ser analisadas normalmente, dentro do prazo de três dias. As contas conformes, entretanto, só devem ser lançadas no sistema SIACN a partir do dia 26, ou seja, com um dia de atraso.
Tal medida afeta o sistema AVSUNOP, sistema de avaliação das Retpvs.
Foi definida, ainda, a criação de uma comissão de supervisores e tesoureiros. O grupo será o responsável pela divulgação de ações e reivindicações da categoria. Os empregados também decidiram que irão participar de todas as atividades da campanha salarial deste ano.

• Protesto

Na reunião, a iniciativa do protesto dos empregados das áreas de retaguarda no Estado de São Paulo, realizado em 2 de agosto, em grande parte das agências, foi avaliada de forma positiva. A ação – de abrir o sistema SIAPV às 9h10, como foi acertado durante reunião dos supervisores e tesoureiros de retaguarda em 25 de junho, na capital – gerou um grande impacto na diretoria da Caixa.
Além desse protesto, os participantes do encontro definiram algumas ações para pressionar a direção da Caixa de forma que os problemas da área sejam resolvidos o mais rápido possível. Como primeira ação, foi organizado um abaixo-assinado com quatro itens prioritários a serem aplicados imediatamente pela Caixa. Em 5 de julho, o documento subscrito por empregados de 412 Retpvs de São Paulo e 17 de outros Estados foi entregue à Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) e à Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT).

Compartilhe: