Obras começam em janeiro. Não há previsão de mudança de prédio

Recentemente, os assessores da Associação visitaram a agência Santa Cruz do Rio Pardo, pertencente à SR Bauru para conversar com os empregados e verificar a infraestrutura da unidade.
Depois de mais de dez anos de espera, o prédio que abriga a agência será reformado. A unidade terá mudança de layout e troca dos aparelhos de ar condicionado. Nesse último caso, a APCEF já havia cobrado, da Caixa, solução para o problema de refrigeração.
De acordo com o cronograma, a reforma deve ter início em janeiro, sendo que a concorrência para a compra dos aparelhos de ar condicionado tem um prazo de 60 dias para acontecer.
Saúde dos empregados e clientes – a reforma na agência será de grande porte e deverá demorar um longo período para ser concluída.
Neste caso, será inevitável o excesso e o acúmulo de poeira e o aumento da probabilidade de acidentes de trabaho, uma vez que não há previsão de mudança de prédio para atendimento durante a reforma, colocando em risco a saúde de empregados e de clientes.
A APCEF deve encaminhar ofício, ainda hoje, dia 25, à Gimat Bauru, questionando as condições de trabalho a que estarão sujeitos os empregados durante as obras.
“Já que a reforma só deve começar em janeiro, há tempo suficiente para que sejam estabelecidas precauções em prol da saúde e da comodidade de empregados e clientes, seja com a mudança de prédio, seja com as adequações necessárias para o conforto de todos os trabalhadores do local”, afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.


Depois da reforma, o espaço interno da agência Santa Cruz do Rio Pardo será ampliado. 
Na foto à direita, até o logo da Caixa está deteriorado. Obra começa em janeiro

Compartilhe: