Basta de enrolação! Se os banqueiros e a direção da Caixa acham que ficaremos calados diante das propostas irrisórias apresentadas até agora nas mesas de negociação geral e específica, a resposta da categoria já está na ponta da língua: GREVE JÁ!
Última rodada – durante rodada de negociação ocorrida na sexta-feira, 23 de setembro, a Fenaban propôs um reajuste salarial de 8% para toda a categoria bancária, que representa um aumento real de 0,56% apenas.
O Comando Nacional dos Bancários rejeitou, na hora, o porcentual, considerado insuficiente.
Também não houve novidades referentes ao valor da PLR, à valorização do piso, às reivindicações de emprego ou às melhorias das condições de trabalho. Na rodada anterior, os banqueiros haviam proposto 7,8% de reajuste.
Os representantes dos trabalhadores informaram à Fenaban que as assembleias, a serem realizadas nesta segunda-feira, dia 26, em todo o País, têm o objetivo de organizar a greve por tempo indeterminado a partir da terça-feira, 27 de setembro.
Na Caixa, sem novidades – a direção da Caixa também não apresentou proposta alguma para as principais reivindicações dos trabalhadores até o momento.
“Participem das assembleias nesta segunda-feira. Só a força da categoria conseguirá arrancar melhorias nas propostas apresentadas. A nossa resposta à falta de propostas é a greve”, afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.
Consulte o Sindicato de sua base para saber o local e o horário da assembleia na sua região. Compareça! 

Mantenha-se informado – cadastre-se para receber o boletim eletrônico APCEF/SP In Foco e fique por dentro de tudo o que acontece na campanha salarial diariamente.
Receba, também, mensagens por meio de celular – os chamados torpedos.
Todo empregado pode cadastrar-se. Basta acessar aqui.


Bancários da capital participaram de assembleia que rejeitou a primeira proposta da Fenaban, no dia 22

Compartilhe: