“Os presidentes da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), da Fundação Petrobras de Seguridade Social(Petros) e da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) comunicam à imprensa e à opinião pública que se prontificaram espontaneamente a prestar à CPI Mista dos Correios quaisquer informações capazes de contribuir para as investigações em
andamento.
A decisão foi formalizada na tarde desta segunda-feira – 15 de agosto de 2005 – e comunicada imediatamente ao presidente da comissão, senador Delcidio Amaral.
A iniciativa foi tomada em razão de insinuações, tornadas públicas por alguns órgãos de imprensa, que associam os atuais administradores das instituições abaixo-assinadas a operações irregulares. Repudiamos com todo o vigor tais especulações, que são falsas e levianas.
E alertamos a opinião pública para o fato de elas terem vindo à tona no momento em que consolidamos a vitória das três Fundações naquele que é reconhecido como o maior conflito societário da história brasileira: a questão do Fundo de Investidores Institucionais (FIA)/Brasil Telecom.
Reafirmamos, por fim, nosso compromisso com a transparência, a responsabilidade, o respeito a padrões técnicos e gerenciais de excelência e a absoluta legalidade na gestão dos recursos que administramos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para preservar a imagem das fundações que representamos e defender os interesses dos nossos associados.

• Sérgio Ricardo da Silva Rosa
Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ)

• Wagner Pinheiro de Oliveira
Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros)

• Guilherme Narciso de Lacerda
Fundação dos Economiários Federais (Funcef)”

Compartilhe: