Da Agência Fenae

A presidenta da Caixa, Maria Fernanda Coelho, recebeu nesta quinta-feira, dia 20, representantes de sindicatos de bancários e de entidades dos empregados, inclusive a Fenae, para tratar das demandas dos trabalhadores e das pendências nas negociações entre as partes.

“A presidenta demonstrou interesse na retomada das negociações e na busca de solução para as questões apresentados pelas representações dos bancários”, afirmou o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados, Plínio Pavão.

Dentre os pontos tratados no encontro estão a Convenção Nacional dos Bancários, o RH 008, a questão do número de caixas executivos e o Sipon.

Foi solicitado pelos representantes dos empregados que a Caixa seja signatária da Convenção Nacional e que o Acordo Coletivo 2006 firmado com a empresa seja colocado como aditivo à mesma.

Quanto aos caixas executivos, as representações sindicais ressaltaram que os aproximadamente 6.800 cargos criados ainda são insuficientes e lembraram que as negociações previam 7.600 provimentos. Sobre esta questão, foi pedido agilidade na busca de uma solução, uma vez que o número de caixas tem se mostrado insuficiente para atender à demanda nas agências.

Os representantes dos empregados destacaram ainda a necessidade de se retomar o debate sobre Plano de Cargos e Salários.

Maria Fernanda informou que a Comissão da Caixa responsável pelas negociações com as representações dos empregados está sendo recomposta e que em breve as entidades serão contatadas para a retomada das discussões.

Compartilhe: