De 24 a 28 de outubro os associados da Funcef votarão no plebiscito sobre as mudanças nos planos de benefícios negociadas entre representantes da Funcef, da Caixa e dos participantes ativos e aposentados.
Na verdade, o plebiscito é uma consulta que subsidiará o Conselho Deliberativo da Funcef na próxima fase. Se as mudanças propostas forem aprovadas pela maioria dos associados, os conselheiros eleitos votarão favoravelmente à implantação do novo plano.
A votação, porém, não indica a adesão para o novo plano, apenas a concordância com as novas regras. O saldamento no plano atual e a adesão serão feitos posteriormente.
Após a aprovação nas diversas instâncias, será aberto o processo de adesão, por um período de 60 dias, para que cada associado manifeste o seu interesse em aderir às regras do saldamento e ao novo plano de benefícios, simultaneamente, ou permanecer nos planos de origem REG e Replan.
A pergunta do plebiscito já foi formulada: “As alternativas de solução para os planos de benefício da Funcef, com saldamento do REG/Replan, e a implementação do novo plano têm a sua concordância?. O participante deverá responder sim ou não. A consulta será feita por meio do site da Funcef: www.funcef.com.br.
“É muito importante a participação de todos os associados no plebiscito. Este é o momento de analisarmos e darmos nossa opinião sobre o futuro do nosso fundo de pensão” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.

* Já estão disponíveis os esclarecimentos sobre o novo plano nos sites da APCEF/SP e da Fenae (www.fenae.com.br). Fique atento e tire suas dúvidas.

Compartilhe: