Acontece nesta segunda-feira, 2 de setembro, em Brasília, a última rodada de negociação da mesa quadripartite composta por centrais sindicais, governo, empresários e parlamentares, com o objetivo de buscar um consenso sobre o PL 4330, do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), que legaliza a terceirização e precariza o emprego no Brasil.

 

Caso não haja entendimento, o projeto de lei pode ir à votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados nesta terça-feira 3, ou na quarta-feira 4.

Segundo o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, é importante que todas as entidades intensifiquem a mobilização e levem o máximo de trabalhadores a Brasília nesta terça-feira. “É preciso fazer um trabalho de convencimento dos parlamentares e assim impedir que o projeto de lei vá a votação", afirma.

Se aprovado, o PL da terceirização irá liberar a terceirização sem limites – inclusive na atividade principal da empresa, seja ela privada ou pública. "Se o projeto for aprovado, os bancos vão acabar com os caixas e gerentes e contratar terceirizadas especializadas. Não é à toa que a Fenaban está coordenando a bancada patronal na Câmara dos Deputados para aprovar o PL 4330", adverte Carlos Cordeiro.

Compartilhe: