Empregados de São Paulo podem participar da Consulta Nacional promovida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e indicar quais são as prioridades da categoria bancária em 2023. Para responder acesse o questionário aqui

A consulta promovida pela Contraf-CUT pode ser respondida por empregados de outras bases.

Como funciona

A Convenção Coletiva de Trabalho e os acordos coletivos de trabalho (específicos de bancos) foram renovados na Campanha Nacional de 2022, com validade de dois anos (até 31 de agosto de 2024). Em 2023, portanto, não haverá campanha para a renovação dos instrumentos.

Os bancários, contudo, poderão opinar sobre temas que os afetam nos locais de trabalho, como igualdade salarial entre homens e mulheres; cobrança e elaboração de metas; adoecimento e uso de medicamentos por conta do ambiente de trabalho; e financiamento da luta para a manutenção de direitos.

Poderão também opinar sobre questões que os afetam em suas vidas, como a taxa Selic; mandato do atual presidente do Banco Central; isenção de imposto de renda sobre salários; ampliação da faixa de isenção de IR sobre a PLR; e cobrança de imposto sobre grandes fortunas.

As respostas da consulta serão compiladas e se somarão às resoluções das conferências estaduais e regionais, além daquelas definidas nos encontros nacionais específicos dos trabalhadores de bancos públicos e de bancos privados, para serem debatidas na Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada entre os dias 4 e 8 de agosto, e terá como principal tarefa a definição da pauta de reivindicações da categoria.

Compartilhe: