Da Funcef

O Conselho de Administração da Caixa aprovou o novo Estatuto da Funcef, mantendo a paridade de gestão em todas as instâncias administrativas, com eleição direta de conselheiros e diretores. A decisão foi tomada em reunião do dia 8 de março, conforme ata nº 151 do Conselho de Administração.
Em seguida, o documento foi encaminhado ao Ministério da Fazenda e ao Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (Dest), do Ministério do Planejamento, por meio dos ofícios 096/07 e 095/07, respectivamente.
Após o sinal verde desses órgãos, o novo Estatuto será encaminhado à Secretaria de Previdência Complementar (SPC) e, uma vez aprovado, poderá ser finalmente implementado.
O comunicado da Caixa oficializando a aprovação do novo Estatuto foi enviado à Funcef em 16 de março, pelo ofício 003/2007, da Vice-presidência de Logística e Gestão de Pessoas (Vilog).

• Histórico

A proposição do novo Estatuto da Funcef teve como base as premissas da boa governança corporativa. Com essa finalidade, o documento foi aprovado em maio de 2006 pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo da Fundação. Em agosto do mesmo ano, o texto recebeu aprovação do Conselho Diretor da Caixa, conforme resolução nº 1952/2006. No último dia 8 de março, ele foi finalmente ratificado pelo Conselho de Administração da Caixa.

Compartilhe: