conecef site
Delegados participam do Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), em maio de 2012

Há vários anos, os empregados da Caixa participam da Campanha Nacional dos Bancários.

Mas o que isso significa?
– a participação na Campanha Nacional quer dizer que todas as conquistas referentes a reajuste salarial, à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), ao piso da categoria, ao auxílio-educação, à garantia de emprego, aos vales-alimentação e refeição, ao assédio moral, às metas, entre outros itens, contemplam, também, os empregados da Caixa, uma vez que o banco é signatário do Acordo Coletivo de Trabalho.

Negociações específicas
– concomitantemente à Campanha Nacional dos Bancários, os empregados da Caixa discutem, em mesa de negociação com a direção da empresa, os itens específicos referentes aos trabalhadores do banco federal.
Os itens específicos conquistados durante o período da Campanha Nacional constam, então, de um aditivo do Acordo Coletivo assinado pela direção da Caixa.
Os itens que, por ventura, não tenham sido contemplados nesse período, passam a fazer parte da pauta das negociações permanentes com a direção do banco, que acontecem o ano todo.

Início dos debates na Caixa
– os primeiros passos da campanha específica 2013 já foram dados pelos empregados da Caixa nesta semana, na capital.
O marco inicial foi a realização de assembleia, em 23 de abril (leia mais aqui), para a eleição de representantes da base de São Paulo, Osasco e Região ao Congresso Estadual da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Fetec-CUT/SP), que acontecerá em 4 de maio, sábado.
Está prevista para 27 de abril, sábado, a realização, também, do Congresso Estadual com empregados da base da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb/SP-MS), em Campinas.

Aposentados
– os empregados da Caixa que não estão mais na ativa também têm representatividade no Conecef e, para isso, realizam assembleias estaduais para a escolha de seus delegados.
Em São Paulo, esse encontro está marcado para 2 de maio, quinta-feira, às 11 horas, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Conecef
– o Congresso Nacional dos Empregados da Caixa acontece de 17 a 19 de maio, na capital paulista.
Vale lembrar que é no Conecef que serão definidas as reivindicações dos empregados da Caixa, as quais serão debatidas com a direção do banco federal nas negociações específicas.

Conferência Nacional dos Bancários
– está marcada para acontecer no período de 19 a 21 de julho, na capital.
É neste momento que serão debatidas e definidas as reivindicações gerais da categoria bancária.
Da Conferência Nacional dos Bancários sairá a pauta a ser debatida com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

A APCEF é seu canal de comunicação
– apesar de não participar das rodadas de negociações, a Associação mantém os empregados sempre informados sobre o andamento da campanha nacional e dos debates específicos por meio do site (www.apcefsp.org.br), dos boletins eletrônicos, de mensagens para celulares cadastrados, do Twitter (twitter.com/apcefsp) e do Facebook (facebook.com/spapcef).
Para receber mensagens em seu e-mail ou celular, é preciso fazer o cadastro no site, ícones Informações > Publicações > Boletins Eletrônicos e Mensagens no celular.
Em caso de dúvida, ligue (11) 3017-8315 ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

“Nós, empregados da Caixa, estamos engajados e unidos para lutarmos pela nossa pauta específica.” – Sérgio Takemoto , diretor-presidente da APCEF
 

Compartilhe: