Fonte: Contraf/CUT

Os bancários conseguiram avançar em pontos importantes das negociações sobre assédio moral/violência organizacional na segunda rodada de discussões realizada nesta terça-feira 2. O Comando Nacional e a Fenaban chegaram a um entendimento de que é preciso implantar uma política permanente de combate ao assédio moral e à violência organizacional e que as boas práticas de relações interpessoais devem constar como critério para a promoção profissional.

As negociações continuarão nas próximas segunda-feira e terça-feira, dias 8 e 9, quando serão discutidos também os outros pontos de saúde e condições de trabalho, segurança bancária e igualdade de oportunidades. No calendário definido na semana passada, estava prevista rodada de negociação apenas na terça-feira, mas foi antecipada para segunda, para que houvesse mais tempo para discussões.

“Foi um dia muito produtivo de discussões porque estamos conseguindo aprofundar e avançar no debate sobre assédio moral, que é de extrema importância para a categoria bancária”, avalia Vagner Freitas, presidente da Contraf/CUT e coordenador do Comando Nacional.

Compartilhe: