O Ministério Público do Trabalho solicitou que a Apcef/SP repasse informações de como ocorreram as transferências arbitrárias realizadas durante o processo de reestruturação da empresa.

Por este motivo, pedimos aos empregados que foram transferidos e sofreram pressão para aceitar a transferência, ou ainda estejam sofrendo, que prestem informações para que sejam encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho, a fim de serem analisadas as providências.

Histórico – Em dezembro, a Apcef/SP apresentou denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre possível assédio moral sofrido pelos empregados em virtude das transferências arbitrarias realizadas pela empresa durante a reestruturação no banco.

Uma das principais reclamações diz respeito à forma arbitrária e compulsória do processo de transferências – que atingiu, especialmente, aposentados e trabalhadores com função incorporada – e a tentativa de impor unidades que exigem um enorme deslocamento aos empregados.

A denúncia apontou, ainda, ilegalidades como a transferência de cipeiros, delegados sindicais e empregados com apontamento de restrições pelo próprio PRO da Caixa.

:: Para participar com seu relato entre em contato com o Departamento Sindical da Apcef/SP pelo sindical@apcefsp.org.br.

As informações podem ser de empregados de qualquer setor ou função. Todos os dados serão repassados de forma sigilosa.

Compartilhe: